quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Manchas na pele

Hello amores, cá estou eu para falar de machas no rosto e no corpo, sabem aquelas manchinhas mais escurinhas e outras mais clarinhas? Então, o post de hoje é para falar delas. Se vocês querem saber mais, é só acompanhar.




1. O que causam as manchas na pele?

Existem vários tipos e razões para as manchas aparecerem. As manchas escuras são chamadas de hipercrômicas, e resultam de disfunção hormonal, gravidez, reação inflamatória, como acne, queimaduras solares e até por uso de alguns medicamentos. Já as manchas claras, chamadas de hipocrômicas, podem surgir de processos infecciosos como as micoses, queimaduras químicas, outras causas como alergia, doenças de pele, etc.

2. Qual a diferença entre manchas claras e escuras?

As manchas escuras surgem por causa da melanina, pigmento que colore a nossa pele. Tomar sol é um processo que estimula esse pigmento, levando o escurecimento da pele. Já as manchas claras surgem por causa da diminuição ou morte de células chamadas melanócitos, que produzem melanina. Uma queimadura química, por exemplo, pode matar a célula que produz melanina, resultando numa manchinha branca no local. 

3. Como prevenir as manchas?

O mais ideal é fazer uso do protetor solar com fator de proteção alto todos os dias, hidratar a pele com cremes próprios para cada tipo, evitar exposição solar excessiva e não espremer cravos e espinhas, para evitar o surgimento de cicatrizes escuras na pele, é aconselhável fazer uso de antibióticos e produtos anti-inflamatórios em creme também, mas antes é preciso consultar um dermatologista para que ele indique o melhor pra você. 

4. Por que as áreas que são depiladas ficam escurecidas com o tempo?

Essas manchas surgem mais nas axilas e virilha, e podem causar certo constrangimento em certas mulheres. A depilação é um procedimento agressivo e pode causar uma inflamação na pele e, consequentemente, resultar em manchas escuras. Desodorantes que contém álcool na composição podem causar irritações e alergias, fatores que podem provocar o surgimento de manchas escurecidas. O excesso de suor pode também ser uma causa para deixar as axilas escuras.

Então meus amores, é isso, espero que tenham gostado, até o próximo post, beijos :* 

2 comentários:

  1. Adorei o post, eu sempre tive dúvidas sobre o escurecimento das axilas! As outras dicas também são demais! Bjss
    Charmosaeousada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, passei aqui para avisar que mencionei seu blog ao ¨Prêmio Dardos Bloggers¨ Parabéns! Bjss
    http://charmosaeousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir