quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cuidados com os cabelos

Hello meus amores, hoje vim aqui para dar dicas à vocês de como cuidar melhor das madeixas. Quem não gosta de ter um cabelo de diva, lindo, hidratado e brilhoso? Se você quer saber mais, dá uma olhadinha no que eu trouxe.




  • Trocar o shampoo e condicionador 
Trocar de shampoo e condicionador às vezes faz bem, principalmente para os cabelos oleosos, que ficam melhores quando muda o shampoo uma vez ou outra. A raiz do meu cabelo é oleosa e de dois em dois meses eu troco de shampoo e condicionador, e vejo um resultado maravilhoso. Mas alguns resíduos permanecem, então é indicado vocês usarem shampoo antiresíduo duas vezes ao mês, porém se você tem cabelo tingido ou com progressiva, deve evitar.  

  • Massagear o couro cabeludo
Todo mundo deve saber que massagear o couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios, pois estimula a circulação e aumenta o fluxo sanguíneo. A massagem deve ser feita com a ponta dos dedos sem usar as unhas. E você pode fazer a massagem tanto no salão, quanto em casa.

  • Alimentos que estimulam o crescimento  
Existem alimentos que fazem as madeixas cresceram mais rápido, o ideal é ter uma alimentação sempre saudável, com carnes magras, frutas, verduras e muito líquido. Os alimentos ricos em zinco, como carnes vermelhas, frutos do mar, cereais integrais e nozes, dão uma ajudinha a mais. 

  • Hidratação 
Vocês devem estar cansados de saber que hidratação é essencial para manter o brilho e a maciez do cabelo. A hidratação feita no cabeleireiro é mais potente que a caseira, pois para eles só de olhar e sentir suas madeixas já sabem do que elas precisam. Mesmo assim você não deve abandonar a hidratação feita em casa, deve continuar para prolongar o efeito macio.

  • Secador 
A secagem não pode ser feita na temperatura muito alta, pois danifica os fios, causando frizz e pontas duplas. Por isso elimine o excesso de água com a toalha e comece a escovar. É indicado que o último jato do secador seja frio para dar mais brilho ao cabelo. O jato quente abre as cutículas dos fios e, com o jato frio, elas se fecham e não ficam ressecadas. Deixe o secador entre 10 e 15 cm da raiz, para que o calor excessivo não estimule a produção de sebo e não deixando os fios gordurosos. 



  • Sol queimam os fios   
Tudo que fica exposto ao sol acaba sendo danificado, inclusive os cabelos. O cabelo queimado do sol fica com aspecto seco, desbotado, arrepiado e quebra com maior facilidade. Não só ao sol, mas o uso excessivo de sacadores, chapinhas e química em geral, acaba causando queimaduras ao cabelo, fazendo com que ele perca a saúde. Por isso é aconselhável usar produtos com filtro solar na composição.

  • Água do mar
A água do mar desidrata a fibra capilar, fazendo com que as cutículas dos fios abram demais, deixando-os mais porosos. Outra consequência é que os cabelos perdem a maciez, ficam opacos e profundamente secos. É recomendável enxaguar os cabelos com água doce após um banho no mar. Os cabelos tingidos sofrem mais com as agressões do sal, fazendo com que os fios fiquem mais desbotados. 


E ai amores, gostaram das dicas? Espero que sim, um beijo! :* ♥

Um comentário:

  1. Eu não uso o secador na raiz, hidrato o cabelo uma vez por semana, e massageio sempre pra crescer e por hábito tambem! Adorei as dicas!bjss
    Charmosaeousada.blogspot.com

    ResponderExcluir